Painel de Notícias

Com roubo em alta, carcaças de veículos se acumulam em ruas de SP

G1

O número de roubo de veículos subiu 12% em um ano no estado de São Paulo, como informou o Bom Dia SP. A quantidade de carcaças de carros e motos espalhadas em ruas, terrenos e córregos reflete os mais de 6.300 casos registrados.

Um terreno localizado na Zona Industrial de Barueri, na Grande São Paulo, abriga uma quantidade impressionante de carcaças, provavelmente trazidas por um caminhão. No local, que fica às margens do Rio Tietê e próximo ao Rodoanel, há diversos tipos de peças, bancos, para-choques e, principalmente, quadros de motos.

Em São Mateus, na Zona Leste da capital paulista, o cenário é parecido. O cemitério de carros fica na Avenida Roberto Pires Maciel, no Jardim Vera Cruz.

O jornalista Vinícius Lúcio conta que o local é periodicamente abastecido com novas peças. “Acho que a região é uma das campeãs em roubos de veículos, então acaba acontecendo em diversos bairros próximos”, afirma.

A vizinhança confirma que a Prefeitura limpa o terreno, mas logo ele reaparece cheio, embora esteja localizado a 200 metros da delegacia do bairro. O local também se tornou um ponto de descarte para todo tipo de lixo e entulho, que acabam no córrego.

A Subprefeitura de São Mateus informou que fez uma parceria com a SSP para que as carcaças da Avenida Roberto Pires Maciel sejam removidas depois de passarem por uma perícia.

Já a Prefeitura de Barueri disse, em nota, que vai mandar uma equipe até o terreno localizado na divisa com Osasco para fazer uma vistoria e tomar providências. O DAEE, responsável pelo Rio Tietê, prometeu entrar em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para retirar as carcaças do rio.

A Polícia Civil informou que enviou equipes para tentar identificar os veículos nos dois locais. Em São Mateus, oito deles foram identificados na tarde desta terça-feira (18) e a polícia disse que vai avisar os donos.

 

Aproveite que está online, CLIQUE AQUI e solicite agora uma cotação para o seguro do seu veículo.